Política

Rosalba assina Carta Compromisso contra a privatização da CAERN


Rosalba Ciarlini (PP) visitou a Companhia de Águas e Esgotos - CAERN nesta sexta-feira (23). Na ocasião, a candidata assinou um documento que reforça a luta contra a privatização da companhia. A Carta Compromisso, como é chamada, tem por objetivo unir setores da sociedade civil para manter a CAERN pública.

Segundo Cleice Lira, geólogo do setor de produção de água, a Companhia passa por um momento sensível e é preciso a união de vários segmentos. “Hoje existe um movimento de privatização nacional e nós queremos manter a CAERN pública e prestando um bom serviço ao estado”, afirmou.

Rosalba assinou a Carta e falou sobre a importância de parcerias firmadas com a CAERN, a exemplo do Programa Municipal de Saneamento, implantado em sua gestão na Prefeitura de Mossoró. “Quando saí da Prefeitura, a deixei 57% saneada. Eu sei da importância que é manter a CAERN pública e funcionando de forma eficiente e é por isso que estou aqui” reforçou.

O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da CAERN, Vicente de Paula, falou da importância do órgão continuar público. “Nós temos uma lei, já promulgada, para que todas as prefeituras tenham a sua agência reguladora. A garantia da CAERN ser pública beneficia a própria população, pois o dinheiro arrecadado por um órgão público volta para a população em forma de benefícios”, argumentou. 

Rosalba se comprometeu em assegurar a prestação dos serviços com qualidade e segurança para a população de Mossoró, respeitando o caráter público e estatal da concessionária. A candidata também reforça o compromisso de priorizar as políticas públicas de melhoria da qualidade de vida para a população, como o saneamento básico. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.