Rosalba visita o Centro de Oncologia e reafirma compromisso pela luta contra o câncer


A candidata Rosalba Ciarlini (PP) visitou o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró no início da manhã desta quinta-feira (29). A progressista conversou com pacientes e destacou a importância do trabalho desenvolvido para Mossoró e região.

Rosalba lembrou ações desenvolvidas quando esteve à frente da Prefeitura, como a doação do terreno para construção do Hospital da Solidariedade. Na gestão de Rosalba como governadora, foram investidos R$ 2,7 milhões no aparelhamento da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e mais R$ 600 mil foram aplicados na construção do Hospital. Desse investimento foi adquirido ainda o acelerador linear, equipamento que deu ao Rio Grande do Norte a autossuficiência em intervenções de radioterapia. 

“Mossoró hoje é referência na luta contra o câncer. O nosso município recebe pacientes de várias cidades próximas e até de outros estados. Por muito tempo, a Prefeitura precisou encaminhar essas pessoas para as outras cidades para realizar o tratamento. Hoje Mossoró dispõe desse serviço e eu reafirmou o compromisso em continuar buscando recursos junto ao Ministério da Saúde”, destacou Rosalba.

A LMECC atende pacientes adultos e cerca de 50 crianças. A visita da candidata foi acompanhada também pela direção da Liga e de candidatos a vereador. 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário