Atraso de cinco meses no aluguel pode fechar UBS do Bom Jesus

O proprietário do imóvel que abriga atualmente a Unidade Básica de Saúde Doutor Antônio Soares Júnior no bairro Bom Jesus disse que na próxima segunda-feira, 10, irá fechar. Caso o pagamento não seja realizado até o final desta semana, o prédio será fechado pelo dono.

Segundo Lázaro Mendes, o motivo para tal atitude é por conta do atraso de cinco meses no pagamento do aluguel do prédio. Ele falou ainda que o contrato de um ano entre as partes termina neste domingo, 9, e que não foi procurado para uma possível renovação do vínculo.

“A Prefeitura não paga o aluguel do prédio há cinco meses. Eles disseram que são apenas três. Por isso, pedi a uma pessoa que fosse tirar os extratos para saber realmente quantos meses são. Tem outro ponto: o contrato de um ano termina domingo e ainda não fomos procurados pela Prefeitura para pagar os atrasados e nem sobre a renovação”, disse Lázaro Mendes que ainda informou que o primeiro mês do aluguel pago pelo executivo mossoroense foi com cinco meses de atraso. “O primeiro mês do aluguel a Prefeitura pagou com cinco meses de atraso”.

Populares do bairro Bom Jesus que estavam do lado de fora da UBS relataram outros problemas, como pacientes terem de passar a madrugada na porta da unidade para pegar uma das 13 fichas disponibilizada por dia para a comunidade.

“Na madrugada de quarta-feira mais de 20 pessoas voltaram para suas casas porque não tinha mais ficha para ser entregue. Aqui para pegar ficha a gente tem de passar a madrugada e mesmo assim corre o risco de não pegar”, disse o senhor José Medeiros.

Em contato com a a reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde disse que a Prefeitura está realizando o pagamento de três meses de aluguel nesta quinta-feira. Acredita que até esta sexta-feira, 7, o dinheiro já esteja na conta do proprietário do imóvel.

Com informações Jornal de Fato
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário