Estudantes de Natal desenvolvem game e ganham concurso nacional

 (Foto: Divulgação/Salesiano São José)
Duas adolescentes de 13 anos são ganhadoras de um concurso nacional de criação de games. Elas são estudantes de Natal, e desenvolveram um jogo que pretende ensinar Ciências de forma divertida e atrativa. Os personagens do jogo são o hambúrguer, a maçã e o abacaxi, e o trajeto acontece dentro do sistema digestivo, mostrando todos os órgãos, passando pelos obstáculos durante a digestão.

O game foi criado como tarefa de ciências, no colégio Salesiano São José, que tem aulas de programação e desenvolvimento de games e aplicativos, agregado a diversas disciplinas. Outros cinco jogos criados pelos estudantes do mesmo colégio também foram inscritos no concurso.

Em todo o Brasil cem games participaram do concurso, que premiou em primeiro lugar o Digestive System. Ana Beatriz Guerra Fonseca da Silveira e Ruth Diniz Carneiro Leão têm 13 anos e cursam o oitavo ano.

Para a professora Neide Medeiros, coordenadora de tecnologia educacional no colégio, desde que as aulas de programação e desenvolvimento de aplicativos e games foram inseridas na grade curricular o interesse dos estudantes aumentou, e todas as disciplinas começaram a utilizar a ferramenta nas aulas. Além de ciências, os alunos desenvolveram também games de geografia.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário