Guarda Municipal realiza corte de gastos visando repasse da Prefeitura para próximo gestor

Confira a nota enviada pelo Sindicato da Guarda Civil Municipal de Mossoró.

​NOTA DO SINDGUARDAS/RN 

Reunião com o CMT. Jales, Inspetores e Subs.

Boa noite amigos.

Através deste o sindicato na pessoa de Daniell ALMEIDA, diretor estadual, irá repassar alguns pontos esclarecidos em reunião.

A reunião ocorrida pela manhã entre os secretários das pastas municipais deu-se para estabelecimento de diretrizes para o corte de gastos até o dia 31/12/2016. O motivo dos cortes visa o “repasse” da prefeitura para o próximo gestor com uma divida semelhante ou menor que a que ja estava na data de posse do atual gestor.

O atraso da folha de pagamento se deu por falta de repasses que o município recebe, queda esta registrada em 32% nos arrecadamentos municipais.

Ficou acordado o pagamento dos servidores EFETIVOS e que ganham ATÉ R$ 3100. Os efetivos que ganham mais de R$3100 receberão no dia 10. Relacionado ainda aos pagamentos, o gestor municipal irá adotar medidas a fim de enxugar o orçamento municipal para que, POSSIVELMENTE,  o salário possa ser pago em dias.

Relacionado ao serviço extraordinário, por determinação do secretário de segurança, o senhor Alvibá Gomes, obedecendo diretrizes superiores, estarão dispostos da seguinte forma: UBS contarão com apenas 1 (um) GCM de serviço; O total de DOs BIC serão reduzidos em menos 80%, e será dado prioridade aos containers, uma vez que as BIC fixas possuem efetivo de serviço, servindo apenas como bases de determinados grupamentos; As UPAs continuam com 2 (dois) GCMs de serviço por turno; As DOs do PCCR da GCM Mossoró, serão reduzidas, não conseguindo, TALVEZ, cobrir as férias de companheiros de serviço.

O corte de gastos ainda se estende a forta de veículos da GCM Mossoró, tendo a devolução de 2 (dois) carros locados. Haverá uma redução em cota de combustível para as viaturas restantes. Além disso, o gestor solicitou a cada secretaria um relatório de gastos ocorridos no período de vigência do gestor e suspendeu totalmente os orçamentos futuros até o fim do ano.
Posicionamento do SINDGUARDAS

Amigos, é um momento delicado este que passamos. Parafraseando o amigo CMT. Jales, “estamos a beira do abismo”. A situação está mais complicada que imaginamos. Neste momento de incertezas, o SINDGUARDAS/RN ORIENTA os companheiros a continuarem com as diretrizes estabelecidas pelo sindicato, na qual consiste em não tirar serviços extraordinários e, aos companheiros de serviço operacional, manterem-se em aquartelamento atendendo apenas a ocorrências dos companheiros que estejam de serviço. Amanhã pela manhã, aos que puderem me ajudar, façam-se presentes na Assembléia do SINDSERPUM as 8:30, para que posterior possam me repassar os acontecimentos e diretrizes. Não estarei presente pois irei a outra reunião as 08:00 com o CMT Jales, Técio, Cleverson e o secretário Alvibá Gomes, para que possamos levar algumas sugestões relacionadas ao serviço extraordinário, tais como a permanência do serviço em duplas e a redução da gama de UBSs contempladas pelos guardas. Lembro também aos amigos, que se façam presentes na nossa Assembléia que se realizará amanhã as 16:00 hrs na sede do SINDGUARDAS/RN – Regional Mossoró. Através deste, também deixo meu reconhecimento ao CMT Jales pelo seu posicionamento íntegro em favor da GCM Mossoró. Nada mais justo que “dar a César, o que é de César”.

No mais, amanhã darei mais explicações na nossa Assembléia e, em conjunto, traçaremos estratégias para essas meses que nos aguardam. 

JUNTOS SOMOS FORTES!

Daniell ALMEIDA, diretor estadual SINDGUARDAS/RN
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário