Mossoró atinge meta da Campanha Antirrábica


A Secretaria Municipal de Saúde já atingiu a meta estabelecida para Mossoró, pelo Ministério da Saúde, de vacinar 80% dos cães e gatos, na Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. Foram vacinados, do dia 8 de agosto, início da mobilização, até 29 de setembro, 21.749 cães e 11.560 gatos, o que corresponde a 80,18% do público-alvo.

As vacinas continuam disponíveis até 10 de outubro, data prevista para encerramento da campanha, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situada na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. “Os animais vacinados no ano passado, devem ser imunizados novamente, já que esta campanha é anual. A Raiva é uma doença fatal, que pode ser transmitida ao ser humano, por meio da mordida do animal infectado. A melhor maneira da prevenção é por meio da vacinação”, pontua a médica veterinária do CCZ, Allany Medeiros.

Além do CCZ, a vacinação também ocorre de maneira itinerante nos bairros mais distantes e na zona rural, através do trabalho dos agentes de saúde. Todos os cães e gatos, a partir de dois meses de idade, devem ser vacinados até o dia 10 de outubro. O telefone para contato do CCZ é o 3315-4833. A sede da Secretaria Municipal de Saúde está situada à 
Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Aeroporto.

Mossoró não registra casos de Raiva em 2016

O município de Mossoró não registrou, este ano, casos de Raiva Humana ou Animal. O ano passado, quatro casos foram confirmados, em morcegos.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário