Rosalba diz que vai “bater as portas de todos” para ajudar Mossoró


A prefeita eleita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), afirmou em entrevista ao portalnoar.com que não pretende governar olhando para o recente passado político, quando sua carreira ficou em suspenso ao ser impedida de disputar a reeleição para o Governo do Estado, altura em que colecionava desafetos com o atual governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e os senadores José Agripino Maia, então líder de seu partido, o DEM, e Garibaldi Filho, além de Henrique Eduardo Alves (PMDB). Todos participaram de seu governo, mas inviabilizaram sua candidatura à reeleição em 2014.

“Estou preocupada com o que vamos fazer. Vou bater as portas de todos. Estou convocando todos independentemente de cores partidárias. Que façam uma reflexão. Sao quatro anos da vida da cidade. Passou a hora da disputa. Estamos numa democracia, vamos dar as mãos e tirar Mossoró dessa situação. Vou bater as portas do governo e bancada federal”, prometeu a prefeita eleita.

Rosalba afirmou ainda que não é a primeira vez que vai pegar a Prefeitura de Mossoró em delicada situação financeira. Ainda não se sabe o tamanho do rombo das conta públicas que o atual prefeito, Silveira Júnior (PSD), vai deixar de herança para a próxima gestora. O município enfrenta atrasos nos salários e dificuldades de operar o básico da máquina pública.

“Eu gosto muito de lembrar que a segunda vez em que fui eleita, eu encontrei a prefeitura com funcionários atrasados, a cidade com dívidas. E fizemos ajuste, organizamos financeiramente, as medidas que foram necessárias e em seis meses colocamos em dia tudo, equacionamos as dívidas, e superamos essas dificuldades”, relembrou a prefeita eleita.

Em seu Facebook, o atual prefeito da cidade afirmou que deverá ser voz de oposição diária à próxima gestão. Rosalba procurou generalizar a oposição e não resumi-la ao prefeito. “Quem quer que vá fazer oposição que faça de maneira construtiva”, afirmou, antecipando ainda que está estudando a equipe de transição e que os nomes serão anunciados ainda neste mês.


Por Dinarte Assunção/Portalnoar
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário