Secretário de Desenvolvimento do RN destaca reação e analisa situação econômica

(Foto: Alberto Leandro/ PortalNoar)
O Rio Grande do Norte comemora a reação do setor de comércio e serviços nos últimos meses, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi o estado com maior crescimento proporcional nestes segmentos. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo destacou o resultado.

“O RN sempre respondeu muito bem na área de comercio e na área de serviço já e uma tradição do estado. Quando a economia dá sinais de melhora, esses setores são os que primeiro sentem a evolução. O estudo do IBGE aponta em termos proporcionais que o estado foi o que mais cresceu nessa pequena melhoria do país”, disse o secretário.

Em 2015 segundo a Junta Comercial do Estado, o RN fechou com um saldo de 2500 novas empresas, além de crescimento em atividades como o turismo e hotelaria. Sobre a continuidade da reação, Flávio explicou o momento da situação econômica brasileira e a expectativa do mercado.

“A chegada da nova equipe econômica, liderada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e o presidente do Banco Central gerou um estímulo e deu credibilidade à classe empresarial. Agora é esperar que a classe política dê a resposta esperada com as medidas sugeridas pela equipe econômica, assim gerando melhoria no setor empresarial. Agora se a classe política falhar nas medidas, mesmo que sejam impopulares, o Brasil ficará sem alternativa, continuando no fundo do poço, precisamos aproveitar as sugestões dessa equipe econômica de reconhecimento do mercado mundial”, afirmou.

Com informações Portal no AR
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário