Rio Grande do Norte

Secretário de Desenvolvimento do RN destaca reação e analisa situação econômica

(Foto: Alberto Leandro/ PortalNoar)
O Rio Grande do Norte comemora a reação do setor de comércio e serviços nos últimos meses, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi o estado com maior crescimento proporcional nestes segmentos. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo destacou o resultado.

“O RN sempre respondeu muito bem na área de comercio e na área de serviço já e uma tradição do estado. Quando a economia dá sinais de melhora, esses setores são os que primeiro sentem a evolução. O estudo do IBGE aponta em termos proporcionais que o estado foi o que mais cresceu nessa pequena melhoria do país”, disse o secretário.

Em 2015 segundo a Junta Comercial do Estado, o RN fechou com um saldo de 2500 novas empresas, além de crescimento em atividades como o turismo e hotelaria. Sobre a continuidade da reação, Flávio explicou o momento da situação econômica brasileira e a expectativa do mercado.

“A chegada da nova equipe econômica, liderada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e o presidente do Banco Central gerou um estímulo e deu credibilidade à classe empresarial. Agora é esperar que a classe política dê a resposta esperada com as medidas sugeridas pela equipe econômica, assim gerando melhoria no setor empresarial. Agora se a classe política falhar nas medidas, mesmo que sejam impopulares, o Brasil ficará sem alternativa, continuando no fundo do poço, precisamos aproveitar as sugestões dessa equipe econômica de reconhecimento do mercado mundial”, afirmou.

Com informações Portal no AR

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.