Regional

Em Caicó já choveu 30 mm apenas no período de 12 horas; Mossoró nublado

Céu fechado na tarde desta quarta-feira (28), em Mossoró. (Foto; Alisson David/Mossoró Notícias)
Voltou a chover com moderada a forte intensidade em parte da costa leste do Nordeste. Áreas de instabilidade avançaram do mar em direção a costa do Rio Grande do Norte, da Paraíba e Pernambuco. Pela do início da tarde desta quarta-feira (28) é possível ver as áreas de nuvens carregadas sobre os três estados que provocaram chuva forte em algumas localidades.




Chuva forte na PB, PE e RN

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 39 mm em Areia (PB), apenas no período de 12 horas. Pelo CEMADEN, foram acumulados quase 30 mm de chuva em Campina Grande e em João Pessoa, capital da Paraíba. Em Bayeux, na região metropolitana, o volume ficou em torno de 28 mm, no mesmo período. 

Em Pernambuco, o maior acumulado foi observado no município de Goiana, no litoral, com 22,6 mm. Em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, choveu 30 mm. A chuva de ambas localidades também ocorreu no período de 12 horas. 


Um popular registrou o momento de fortes pancadas de chuvas no município de Caicó, na região Seridó.

Previsão para os próximos dias

As instabilidades tendem a enfraquecer já nesta quinta-feira (29) e a previsão para os próximos dias é de bastante sol e calor por quase toda costa leste do Nordeste, incluindo o litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Podem acontecer chuvas rápidas e passageiras, mas o predomínio será de sol. 

Já na costa norte do Nordeste a situação será diferente. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se aproxima do Brasil novamente estimulando a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de chuva entre o litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. A chuva volta a ficar mais frequentes com até moderada intensidade em alguns momentos. Destaque para a capital Fortaleza que fica com o tempo bastante instável nesses últimos dias de 2016 e início de 2017. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.