Cultura

Especial de fim de ano de Roberto Carlos vai ao ar nesta sexta-feira

Roberto Carlos e a famosa entrega as rosas no fim do show. (Foto: Artur Meninea/Gshow)
O tradicional especial de Roberto Carlos na Globo neste ano se chamará “Simplesmente Roberto Carlos” e terá um clima intimista, com a plateia mais próxima do palco. Na atração, que vai ao ar nesta sexta-feira (23/12), depois da novela “A Lei do Amor”, o Rei divide os vocais com artistas de diferentes estilos e idades.

A mais jovem deles é a cantora Rafa Gomes. Finalista do programa “The Voice Kids”, da Globo, exibido no primeiro semestre deste ano, a curitibana de 11 anos fez parceria com Roberto em três músicas. “Minha mãe recebeu o convite para o especial e demorou um pouco para me contar. Na verdade, eu soube na hora certa. Será uma honra cantar com o Roberto Carlos”, disse ela, antes de subir ao palco.

(Foto: Artur Meninea/Tv Globo)
Já os veteranos Caetano Veloso e Gilberto Gil, ambos com 74 anos, cantam com o Rei “Coração Vagabundo”, escrita por Caetano, e a lendária “Marina Morena”, de Dorival Caymmi (1914-2008).

“Roberto já é uma voz absorvida pela cultura brasileira. Muito do meu cantar tem a influência dele, e o fato de eu continuar me apresentando vem da energia que ele ainda joga na música”, elogia Gil.


(Foto: Artur Meninea/Gshow)
Outro grande nome que participa é Marisa Monte, que canta duas músicas com Roberto. “Ouço as canções dele desde os anos 70, e, desde então, elas nunca deixaram de fazer parte da minha vida. Ele é um cantor amado por todos os brasileiros, artistas ou não”, diz Marisa.

Ela tem a chance de interpretar com o Rei “De que Vale Tudo Isso”, uma de suas canções preferidas do cantor e que foi sugerida por ela mesma. “Me lembro dela no filme ‘Roberto Carlos em Ritmo de Aventura’, que fez parte da minha infância”, diz, citando o longa de 1968. Marisa também vai cantar com Roberto a música “Ainda Bem”.

(Foto: Artur Meninea/Gshow)
O centenário do samba não foi esquecido. Roberto canta, com Zeca Pagodinho, três clássicos do ritmo, além do sucesso “Caviar”. O músico Milton Guedes, da banda de Lulu Santos, leva a sua gaita à música “Olha”.


(Foto: Artur Meninea/Gshow)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.