Cotidiano

Falta de medicamentos nas UPAs, deixa pacientes sem atendimentos em Mossoró


As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Mossoró, estão atendendo apenas pacientes em casos de urgência. Nossa equipe de reportagem esteve na manhã desta quinta-feira, (29), na unidade do bairro Santo Antônio, e foi informada do descaso.

Em um pouco período que ficamos na UPA, várias pessoas foram mandadas embora por falta de atendimento. Funcionários ainda mandaram os pacientes, que muitas das vezes não tem condições, e por isso precisa do atendimento do SUS, procurar um médico particular, e não a UPA.

De acordo com uma funcionária, o atendimento está funcionando apenas para casos urgentes, pela falta de medicamentos e insumos nas Unidade.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), que relatou que até a tarde de hoje, as UPAs serão abastecidas. 

Veja nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró informa que, até a tarde desta quinta-feira, 29, serão enviados medicamentos e insumos em geral para as três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), de acordo com a disponibilidade desses materiais.


Ressalta ainda que todas as providências estão sendo tomadas para manter os equipamentos de saúde em pleno funcionamento para atender a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.