Brasil

Idoso realiza sonho de ser militar aos 85 anos: 'O melhor dia da minha vida'

Seu Diógenes prestando continência com a farda do Exército Brasileiro. (Foto: Carol Malandrino/G1)
Diógenes Pinheiro de Oliveira, de 85 anos, sempre teve um sonho em ser militar. Morador há 5 anos no asilo Nossa Senhora de Fátima, Pirassununga (SP), ele recebeu um presente de Natal antecipado na terça-feira (22): passou a manhã realizando diversas atividades junto com soldados e oficiais do Exército no 13° Regimento de Cavalaria Mecanizada. (RCMec).
(Foto: Reprodução/Facebook)

Seu Diógenes, como é conhecido no local, escreveu: "Eu ainda quero ser militar!" O sonho de infância do aposentado não se concretizou na juventude devido a um problema de visão. Ele contou que na época chegou a levar um atestado ao quartel, mas não teve jeito, foi dispensado.


Na manhã de terça-feira (22), Seu Diógenes foi surpreendido com a chegada dos militares ao asilo. Ele recebeu até um uniforme com o nome dele gravado. O idoso foi transportado para o quartel. Carros de combate seguiram em comboio com as sirenes ligadas. Lá, ele foi recebido com uma cerimônia especial, como é feita todas as manhãs quando alguma autoridade chega ao local. Depois, Seu Diógenes hasteou a bandeira nacional e tomou café no refeitório.

Após se alimentar, ele começou a participar das atividades no quartal. Primeiro, passeou em dois veículos militares, depois participou de uma demonstração prática de tiro e, por fim, andou a cavalo. Uma enfermeira e alguns soldados acompanharam o idoso para garantir a segurança dele.

"É o melhor presente que já fizeram para mim, estou feliz", disse Seu Diógenes ao final das atividades.

Campanha "Adote um Pedido"

Cerca de 68 idosos do abrigo Amantino Câmara de Mossoró, receberam na tarde de quinta-feira, (15), presentes de padrinhos e madrinhas que participaram da campanha “Adote um pedido”

A campanha foi iniciada no dia (25), de novembro por um grupo de jovens e tinha como objetivo, que qualquer pessoa adotasse um pedido feito por cada idoso.

Veja a matéria completa aqui



Com informações do G1

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.