Polícia

PF prende 4 em operação de combate a exploração sexual infantil no RN


Quatro pessoas foram presas em flagrante na manhã desta sexta-feira (16), durante a Operação Mefisto, que teve como objetivo o combate à pedofilia.

Ao todo, 12 mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residencias de dez pessoas investigadas. Essa é a terceira operação de combate à pedofilia no Rio Grande do Norte em 2016.

Os suspeitos foram presos nas cidades de Mossoró, Caicó, Tibau do Sul e Natal.

De acordo com o delegado Allan Dias, responsável pela investigação que resultou na Operação Mefisto, a ação desta sexta-feira foi um desdobramento de três inquéritos policiais instaurados no mês de agosto. O primeiro teve como objetivo investigar pessoas que mantinham conteúdo de exploração sexual infantojuvenil. O segundo, foi referente ao uso de sites hospedados no exterior para a propagação desse tipo de conteúdo. Já o terceiro, investigava um indivíduo que assediava pelas redes sociais crianças com faixa etária média de 10 anos.

"Os indivíduos vão responder pelos crimes de posse de material e, em um caso específico, de compartilhamento de material contendo pornografia infantil." afirmou.

A operação contou com 52 policias federais, divididos em 12 equipes. Sendo sete em Natal, três em Mossoró, uma em caicó e uma em Tibau do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.