Esporte

Ranking de público na Superliga Nacional; Ufersa Petroleiros na 18°

Ufersa Petroleiros na frente de times como o Corinthians, Juventude, Santos, Botafogo e Vasco.
Ufersa Petroleiros assumiu a 18° posição no ranking em média de público. A temporada 2016 da Superliga Nacional chegou ao fim há pouco mais de uma semana, com o título do Timbó Rex.

Em entrevista ao Portal Mossoró Notícias, o jogador mossoroense, Tércio Teles destacou a importância da torcida nos jogos. "Ficamos na frente de times tradicionais no futebol normal (chamamos de soccer) no mundo de futebol americano, em 2017 esperamos subir ainda mais no ranking." disse o jogador.

Em dados exclusivo do Blog TouchDown, desde a primeira rodada do torneio, foi realizado a contagem dos públicos de todas as partidas da competição.

Foram seis meses de apuração junto aos 30 times, trazendo um resultado expressivo: 64.281 pessoas compareceram aos estádios no primeiro torneio unificado da modalidade no Brasil.

Ao todo, o calendário da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) previa 102 jogos, entre temporada regular e playoffs. Com a desistência do Botafogo Challengers, apenas 98 foram realizados – 83 na etapa classificatória e 15 no mata-mata. Destes duelos, apenas 11 não foram contabilizados pelas equipes.

Nordeste é Referência

A Conferência que mais levou fãs aos estádios foi o Nordeste com 22.421 torcedores, seguida da Oeste, com 20.247. Sul e Leste vieram na sequência, com 9.067 e 8.685, respectivamente. O time com a melhor média de público do Brasil foi o Cuiabá Arsenal, que teve 3.272 torcedores por partida. O time do Mato Grosso ainda detém o recorde de público do torneio, quando 11.798 pessoas lotaram a Arena Pantanal na primeira rodada, contra o Corinthians Steamrollers.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.