Cotidiano

Alunas da UERN apresentam projeto na Campus Party em São Paulo

campus-party

As estudantes Isis Natália, Thamires Araújo e Giovana Lorena, do curso de Ciência da Computação da Universidade do Estado do Rio do Grande do Norte (UERN) tiveram seu projeto selecionado para ser apresentado na Campus Party, em São Paulo. As alunas criaram, com a orientação do professor Rommel Wladimir, chefe do Departamento de Informática (DI/UERN), um protótipo de uma rede social voltada para o público gamer, chamada Pand.exe. Como elas próprias são adeptas dos jogos, perceberam a dificuldade de interação entre os jogadores. “Um dos motivos para criarmos essa rede social foi a desistência dos jogadores por não encontrarem alguém com quem compartilhar as experiências”, afirmou Isis Natália.

As alunas tiveram seu trabalho selecionado, junto com mais 40 iniciativas de universitários de todo o Brasil, para ser apresentado na Campus Future, um projeto da Campus Party que pretende dar visibilidade a trabalhos acadêmicos ligados à tecnologia e inovação. Todos os membros dos projetos escolhidos recebem certificado de participação, e, além disso, os integrantes dos três trabalhos vencedores ganham ingressos para a próxima edição do evento. A Campus Future é aberta ao público e a estimativa é de que cerca de 120 mil pessoas passem por lá durante os dias do evento.

As estudantes Isis Natália e Thamires Araújo vão hoje, (31), para São Paulo e retornam em 5 de fevereiro. A apresentação do projeto Pand.exe será realizada nos dias 3 e 4, e, no restante do período, as alunas vão participar de palestras e workshops relacionados com suas áreas de estudo. Elas pretendem seguir com o projeto da rede social e, futuramente, torná-la um produto comercial. “Vamos submeter esse projeto ao edital de incubação da UERN”, ressaltou Isis Natália.

Para a viagem, contaram com patrocínio de um apoiador, que cedeu as passagens aéreas; além da ajuda e apoio dos professores do Departamento de Informática. A UERN custeou o deslocamento das estudantes para o aeroporto, na ida e na volta.

A Campus Party é um dos maiores eventos voltado para jovens que se interessam por tecnologia, ciência e cultura nerd. No Brasil, está na sua 10ª edição e acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.