Cotidiano

Anac realiza vistoria no aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró

aeroporto

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desembarcou em Mossoró nesta segunda-feira, (30), com o intuito de fazer uma averiguação técnica na estrutura do aeroporto Dix-sept Rosado. A comitiva deve ficar na cidade até esta quarta-feira, 1.º.

O procedimento é padrão, uma vez que todo aeroporto que queira operar voos comerciais é obrigado a ter um documento da Anac, denominado Certificado do Operador Aéreo (COA). Esse documento demora, no mínimo, 120 dias para ser liberado, se não acontecer nenhum imprevisto.

A Azul Linhas Aéreas espera aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil para poder operar com rota entre o aeroporto dos Guararapes em Recife (PE) e o aeroporto Dix-sept Rosado – Mossoró. A expectativa é de que, caso tudo aconteça como o esperado, a linha comece a funcionar dia 12 de abril deste ano.

Segundo a Azul, a rota Recife/Mossoró será realizada diariamente em voo único, a bordo do turboélice ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros. O trajeto Recife/Mossoró (saída às 13h16; chegada às 14h45) e Mossoró/Recife (saída às 15h10; chegada às 16h40), apesar de anunciado, ainda aguarda aprovação da Anac.

Em junho de 2016, o aeroporto Dix-sept Rosado foi liberado, pela Anac, para receber voos domésticos. Desde 2011, o aeroporto se encontra fechado para voos comerciais, após um relatório da Anac ter apontado mais de 40 irregularidades no local. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.