Cotidiano

Animação "Moana" estreia amanhã no Brasil com música tema cantada por um jovem de Areia Branca

Fernando Mendonça é natural de Areia Branca/RN. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fernando Mendonça é um jovem de 27 anos, natural de Areia Branca, 51 km de Mossoró, é um dublador em diversas produções da Disney. Dusty (Aviões), Timão (O Rei Leão), Limão Grab (Hora de aventura) e Hortelino (Looney Tunes).

Fernando está construindo carreira sólida em um meio ainda pouco conhecido dos potiguares e, nesta quinta-feira (5), estreia nos cinemas do Brasil uma nova produção em que ele foi o escolhido para gravar a música "Pra ir Além, tema de "Moana: Um Mar de Aventuras".

O jovem é apaixonado por desenhos animados desde criança, começou cedo no universo das animações. Produzindo de maneira caseira alguns personagens, o então jovem ator de 16 anos trabalhava produzindo para o mercado publicitário e também por hobby. Foi quando, aos 20 anos de idade, viu aparecer a oportunidade que esperava: trabalhar profissionalmente com dublagens e animações.

"Grande dubladores, que depois se tornaram amigos, viram produções minhas na Internet e entraram em contato comigo, dizendo que meu trabalho era bom e que eu tinha futuro." disse Fernando Mendonça, que está no Rio de Janeiro há quase sete anos e acumula trabalhos importantes na área.

O potiguar, que também atua como animador, ilustrador e colorista, observou que cantar seria uma forma de se destacar no meio. Apesar de nunca ter atuado profissionalmente como vocalista de alguma banda, Fernando teve a experiência de cantar durante trabalhos em dublagens de alguns personagens e, convidado para o teste para dar a voz à música tema de "Moana: Um Mar de Aventura", conseguiu desbancar cantores profissionais e atores renomados.

"Eu cantava com alguns personagens, como Timão (Timão e Pumba), e as pessoas viram que eu tinha jeito para isso. Eu observo muito. Fiquei muito feliz, honrado e emocionado com a escolha. Espero que gostem", disse.

Veja o vídeo




O filme tem 1h47 de duração e estreia nesta quinta-feira (5), em todo o Brasil.

Com informações Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.