Esporte

Empresário investe mais de R$ 70 mil em reforma no Estádio Nogueirão


Interditado pelo Corpo de Bombeiros no dia 1º de novembro do ano passado, o Estádio Nogueirão, em Mossoró, virou um canteiro de obras. O local, que havia trocado de gestão, passando da Liga Desportiva Mossoroense para a Prefeitura de Mossoró, voltou a ser de responsabilidade da LDM a partir da eleição do empresário Eudes Fernandes. Desde então, o dirigente investiu cerca de R$ 70 mil para fazer as readequações exigidas pelos Bombeiros.

- Fui ao ministério Público, ao Corpo de Bombeiros, expliquei a situação, mas eles foram irredutíveis. Se não fizessem as obras que estavam na vistoria, não abririam o Nogueirão. Então, eu assumi o compromisso de fazer essas obras, com a iniciativa privada, a partir da minha empresa e com o departamento técnico de engenharia, e bancar essas obras para que o Nogueirão pudesse, realmente, ter condições de sediar os jogos para que Baraúnas e Potiguar possam jogar em Mossoró - disse Fernandes.

Entre os serviços, o replantio do gramado chama a atenção pela rapidez no serviço. O campo ainda necessita do corte final para receber as traves e a pintura com a marcação oficial. Dentre as exigências na infraestrutura, foi instalado um sistema de hidrantes contra incêndio, e a colocação de escadas para as saídas de emergências estão em fase de conclusão.

- O cronograma está dentro do normal. Na próxima semana, no máximo até a terça-feira, nós concluiremos tudo para entregar a documentação para o Corpo de Bombeiros e dar a entrada na FNF. Nós vamos ter uma grande chance do estádio estar pronto para a estreia na competição, no dia 15 de janeiro - completou.

Com informações GERN

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.