Esporte

Lutador mossoroense disputa cinturão inaugural do LFA no Texas


O Legacy FC e o Resurrection Fighting Alliance (o RFA) se fundirão e passarão a chamar Legacy Fighting Alliance. A fusão ocorrerá no próximo dia (13) e o agora CEO Ed Soares visa criar uma plafatorma maior e mais competitiva para seus atletas e trazer mais benefícios e apoio midiático à organização.

O primeiro evento, batizado LFA 1, será realizado na próxima sexta-feira, (13), e terá os dois campeões peso-galo das duas organizações duelando pelo cinturão inaugural do LFA. Steven “Ocho” Peterson, campeão peso-galo do Legacy, enfrenta o brasileiro Leandro Higo, campeão do RFA. O mossoroense Leandro Higo, possui cartel de 16 vitórias (sendo 10 por finalização) e apenas dois reveses e já teve passagens pelo Jungle Fight, Arena Fight, Coliseu Extreme Fight e até na fase eliminatória do quarto The Ultimate Fighter Brasil.

Steven Peterson teria enfrentado Mark De La Rosa pelo Legacy 61 valendo o cinturão mas De La Rosa não apareceu no dia da luta e o combate foi cancelado. Mark reclamou do fato de Peterson não ter batido o peso, mas oficiais do Legacy confirmaram que, dentro da tolerância, Peterson atingiu o peso correto. O brasileiro Leandro Higo faturou o cinturão do RFA vencendo Joey Miolla no RFA 37 em Abril deste ano.

Outro combate marcado para este evento terá uma luta peso-pena com o ex-UFC Damon Jackson contra Charles Cheeks III. Jackson vem de vitória sobre Levi Mowles no que foi o main event do Legacy 61 com o cancelamento do combate entre Peterson e De La Rosa, e seu adversário também vem de vitória, para Justin Reiswerg pelo Fury Fighting 11, em Junho deste ano. O LFA 1 será transmitido ao vivo pelo canal americano AXS.TV e pelo Esporte Interativo Maxx.

Com informações Nocaute na Rede

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.