Esporte

Mossoroenses adotam o CrossFit como nova modalidade esportiva


Perda de peso, aumento de massa muscular, melhora na coordenação motora, na flexibilidade, maior condicionamento físico, aumento de força e definição muscular são algumas das vantagens obtidas ao se praticar o CrossFit. A modalidade chegou há pouco tempo em Mossoró, mas já ganhou vários adeptos.

Depois de passar mais de um mês com aulas gratuitas para as pessoas conhecerem melhor a modalidade, o Box (academia) CrossFit Sertão será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira, 13. O local já vinha funcionando desde dezembro e as aulas eram de forma voluntária, tendo em vista a aceitação e crescente participação do público, o espaço foi ampliado e passará a funcionar oficialmente. O Box está situado na rua Aurora, nº12, por trás do Restaurante Tenda.
Para o universitário Rafael Henrique, um dos fundadores do CrossFit Sertão, a modalidade é mais do que um simples exercício é um estilo de vida, na qual o praticante consegue se preparar fisicamente para qualquer situação do dia-dia. Além da melhora física e estética, o exercício contribui diretamente para a saúde e bem estar.

“Na academia as pessoas trabalham um ou dois músculos por vez. Aqui o treino é de alta intensidade e trabalha o corpo inteiro. É bem mais completo e dinâmico. Qualquer pessoa pode praticar e com poucos meses já se percebe a melhora física. Não é preciso deixar a musculação, o futebol, o muay thai, o jump, a zumba, o jiu-jitsu ou qualquer outra atividade para fazer o CrossFit, pois é uma modalidade que dá pra conciliar com outra”, destaca.

CROSSFIT - É um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Dúvidas Frequentes:

Qual a principal diferença do CrossFit para a musculação?
O Crossfit se diferencia da musculação por ser movimentos multiarticulares, aonde envolve todas as articulações do corpo para a realização dos movimentos. Diferencia-se também por envolver todas as capacidades do corpo humano, sendo "completo" para todas as pessoas. Resumindo, Crossfit algo completo, multiarticulares (todo o corpo), alta intensidade em todos os treinos. Musculação, atividade uni articular, algo que trabalha especificamente uma parte do corpo, nem sempre tem alta intensidade. O Crossfit é perfeito para perder gordura, ganhar força, como também diversas outros benefícios. Crossfit podemos considerar como um estilo de vida, onde a maior qualidade é você ser preparado para qualquer atividade proposta e junto disso ter saúde e qualidade de vida

É normal sentir dificuldade para realizar alguns movimentos e séries? Sim, vai haver dificuldades, porém, Crossfit é adaptado para essas dificuldades, onde na modalidade existem adaptações e progressões de movimentos, onde o iniciante aprende da melhor forma e no seu ritmo.

Quantos dias na semana de treino?

Não existem quantidades a serem consideradas, mas como qualquer outra atividade, deve-se existir descanso. O recomendável é 3 dias de treino e um de descanso ou 5 dias de treino e 2 de descanso.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.