Brasil

Planalto divulga por engano senhas das redes sociais do governo


O Palácio do Planato divulgou, sem querer, todas as senhas das redes sociais do Portal Brasil e do Planalto. O link publicado no Twitter direcionava para uma planilha, no Google Drive, onde as senhas eram armazenadas.

A postagem do Portal Brasil (@portalbrasil) foi apagada logo após o incidente. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República confirmou que o erro aconteceu, mas não deu detalhes de como ocorreu.

Como o link estava acompanhado da chamada de uma matéria sobre a Força Nacional no Rio Grande do Norte, a hipótese é que a equipe que cuida das redes sociais do Portal tenha se confundido na hora de publicar o link, que deveria direcionar o internauta para a matéria.

O documento publicado por engano continha senhas de redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram do governo. Uma das senhas mais curiosas era a do Facebook do Planalto: planaltodotemer2016. Essa ainda continha um aviso destacado em vermelho: NÃO TROCAR A SENHA NUNCA.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, todas as senhas já foram substituidas e o caso é apurado internamente. Ainda de acordo com o órgão, não há possibilidade de as contas terem sido hackeadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.