Brasil

Site oficial do Santos é invadido por hacker de Mossoró; clube investigará ataque

(Foto: Reprodução/SiteOficialSantos)
O site oficial do Santos foi invadido por hackers nesta terça-feira (03), por volta das 7h. O invasor, que tem registro em Mossoró, no Rio Grande do Norte, não fez publicações, mas o sistema de navegação ficou instável, gerando problemas aos funcionários do clube.

O Peixe acionou a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e resolveu o problema minutos depois do incidente. Mesmo sem nenhum dano, o clube registrou boletim de ocorrência no 2º DP da cidade e vai investigar as causas do crime virtual.

Além da investigação policial, o time da Vila Belmiro promete contratar uma empresa especializada para conferir detalhes do sistema. A ideia é conferir se o endereço eletrônico apresenta, realmente, algum tipo de vulnerabilidade para o acesso de outros invasores.

Após o incidente, o clube santista se pronunciou na manhã desta quarta-feira (4) em seu site oficial sobre a postagem citando o atacante Luis Fabiano.

Confira a nota oficial na íntegra:

O site oficial do Santos FC (www.santosfc.com.br) foi invadido por hackers nesta terça-feira (03), por volta das 7 horas. Prontamente a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) resolveu o problema e o site voltou ao normal. O Departamento Jurídico foi acionado e imediatamente registrou boletim de ocorrência e solicitou a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos. O Clube contratará empresa especializada para investigar as causas do ataque

Apesar da negociação com o atacante existir, o Peixe ainda não confirmou a contratação do atleta, de acordo com o empresário do jogador, José Fuentes, o clube chinês ainda não liberou Luis Fabiano para assinar com outro clube.

“Luis Fabiano tem contrato com o Tianjin Quanjian até dezembro de 2017. Ele ainda não está livre no mercado, então não podemos negociar com qualquer clube agora. Não tem nada nesse sentido. É muita especulação! No final da próxima semana vamos para a China e só depois disso pode haver alguma novidade”, disse o agente em entrevista ao Globoesporte.com


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.