Cotidiano

Campanha de prevenção contra DST/AIDS acontece na véspera do carnaval

AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu nesta manhã (09) assistentes sociais e enfermeiros representando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para traçar a estratégia de ações para a campanha de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), que será realizada entre os dias 19 e 24 deste mês, período que antecede o carnaval.

O projeto é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, que tem como objetivo uma campanha educativa para alertar a população sobre o risco da contaminação com as DSTs, além da distribuição gratuita de preservativos.

“Vamos realizar ações com panfletagens, conscientizações nas ruas e visitas às mais diversas instituições, blitzen nas entradas e saídas da cidade, entre outras atividades, no intuito de conscientizar cobre as doenças e facilitar o acesso ao uso do preservativo”, destacou a assistente social Iranilde Campos.

Segundo Iranilde, cada Unidade Básica vai ficar responsável pela sua programação durante a semana. “Vamos fazer um levantamento das necessidades de cada Unidade, além dos números relacionados à campanha, para cada ação educativa que for realizada”, concluiu Iranilde Campos.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.