Regional

Campanha “Não suba no Morro, preserve!” se encerra nesta sexta-feira


Não suba no Morro, preserve! Com esse lema estampado em suas camisetas, uma equipe de voluntários do Idema encerra nesta sexta-feira (17) a campanha de conscientização sobre a importância da preservação do Morro do Careca. A campanha, iniciada no primeiro dia desse mês, pode estar chegando ao seu fim, mas a lição que permanece é uma só: Preservar agora para garantir no futuro.

A ação, realizada por 38 voluntários do órgão ambiental, orientou centenas de turistas e visitantes da praia de Ponta Negra alertando sobre a necessidade de preservar o maior cartão postal da capital potiguar. Durante os 11 dias da campanha, que ocorreu pela manhã, foram distribuídas sacolinhas de lixo e adesivos de conscientização, juntamente com as recomendações da equipe.

A campanha teve resultados positivos e a atenção do Governo do Estado segue voltada para o morro, porque, no início do ano, o Idema firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), fazendo com que a fiscalização do local passasse a ser intensificada por meio de câmeras de monitoramento. Por ser uma Zona de Proteção Ambiental desde 1997, não é permitida a circulação de pessoas no local para evitar a erosão da duna e a deterioração da vegetação.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.