Cotidiano

Defesa Civil realiza monitoramento e identificação de danos após as chuvas

Danos

Desde as chuvas da tarde de ontem, 13, a equipe da Defesa Civil do Município está nas ruas para identificar as mais diversas situações. Até agora, de acordo com o secretário Eliéser Girão, já foram identificados 13 pontos de alagamento, em locais diferentes da cidade.

“Desde ontem estamos indo até os locais identificados como de maior perigo para a população. Neste primeiro momento é um trabalho de fotografia, identificação e avaliação dos danos causados pela chuva”, explicou o secretário.

Segundo ele, a intenção é evitar que chuvas nesta proporção ou menores afetem o leito do rio.

A Ilha de Santa Luzia é um dos bairros apontados pelo secretário onde áreas foram afetadas. Na Rua Benício Filho, no local onde uma ponte seria construída ainda na gestão passada, os moradores temem o deslizamento da encosta. “Aqui dois postes ameaçam cair devido o solo que está cedendo, um deles é aqui na calçada da minha casa.  Aqui começaram a construir essa ponte mais nunca terminaram e ontem água levou parte da estrutura que tinha”, disse o aposentado Vicente Mariano.

Trabalho em parceria


As ações de recuperação e limpeza das áreas e vias urbanas após as chuvas estão sendo realizadas em parceria com os Serviços Urbanos. A expectativa é de que até as 17h de hoje sejam retirados cerca de 36 metros cúbicos de lama da Avenida Presidente Dutra.

No local está sendo feito o trabalho de limpeza e varredura, com 20 pessoas trabalhando com o auxílio de três máquinas retroescavadeiras e três caçambas de 12 metros cúbicos cada.

Na Avenida Presidente Dutra ainda será feito o trabalho de recuperação de parte da iluminação danificada pela chuva.

Amanhã os Serviços Urbanos devem iniciar o trabalho de desobstrução dos canais nas vias públicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.