Política

Em Brasília, Larissa Rosado solicita a expansão de programas sociais para o RN

Larissa em Brasília

Em Brasília, para cumprimento de agenda do mandato, a deputada estadual Larissa Rosado iniciou a quarta-feira, (08), com visita ao Ministério do Desenvolvimento Social, onde solicitou ao ministro Osmar Terra, a expansão de programas do Governo Federal para os municípios do Rio Grande do Norte.

O ministro Osmar Terra informou à deputada que percorrerá o país inteiro para verificar as demandas de cada Estado e, no Rio Grande do Norte, lançará em março programas de Microcrédito, de Acompanhamento Infantil, Juventude, entre outros.

Larissa reforçou a necessidade dessa ampliação com objetivo de aumentar a rede de proteção e promoção social no Estado, quebrando o ciclo de pobreza e promovendo a conquista da cidadania a milhares de potiguares.

Merenda escolar

Ainda nesta manhã, Larissa participou de cerimônia no Palácio do Planalto, onde o presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), anunciaram reajuste nos valores repassados pela União a estados e municípios para a complementação da merenda escolar.

“Uma alimentação adequada nas escolas garante um bom desempenho dos alunos durante as aulas, sobretudo, diante de algumas realidades sociais onde a merenda escolar, muitas vezes, torna-se a principal refeição dessas crianças”, reforça.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.