Cotidiano

Evento em Mossoró orienta sobre prevenção a acidentes de trânsito

(Foto: Jornal De Fato)
A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), com sede em Mossoró, realizará nesta terça-feira (14), às 8h, no auditório deputado Leônidas Ferreira, uma palestra sobre Prevenção a acidentes de trânsito, direcionada aos servidores da instituição, ministrada pelo soldado do II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (II DPRE), Giancarlo Costa dos Santos.        

Serão abordados os vários tópicos de prevenção de acidentes de trânsito, a postura e as atitudes do cidadão no trânsito para se evitar acidentes. O objetivo do evento é chamar a atenção dos servidores para respeitar as leis de trânsito e diminuir o número de acidentes.        

Estarão presentes ao evento a gerente da II Ursap, Michelly Cristiane Cabral de Lima; o coordenador da Equipe Técnica, Tony Santos; a coordenadora de Recursos Humanos, Nida Lira, a administradora Karina Maria Soares e profissionais de saúde.        

Para prevenir acidentes é preciso respeitar a sinalização e as regras de segurança dos veículos. A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito.

O Brasil tem prejuízo anual de R$ 105 milhões com acidentes de trânsito. São custos com perdas em produção, custos médicos, previdência social, custos legais, perdas materiais, despesas com seguro e custos com emergências entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.