Regional

Foragido de Alcaçuz é recapturado pela Polícia Civil


Um foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, identificado como Marcos Miguel de Couto, foi recapturado na zona rural de Ceará Mirim nesta quarta-feira (8).

Segundo a Polícia Militar, Marcos é condenado a 33 anos por assaltos e associação criminosa, além de também responder pela morte de uma jovem de 18 anos.

Marcos já havia escapado da prisão duas vezes. A primeira foi em maio de 2014, quando descumpriu o semiaberto e deixou de dormir na cadeia. Recapturado em agosto de 2015, ele perdeu o benefício e voltou para o regime fechado. Desde então estava em Alcaçuz, onde ganhou a confiança da direção e passou a realizar pequenos serviços em troca de remissão da pena.

Em agosto de 2016, Marcos pediu transferência para a Apac de Macau, onde desejava terminar de pagar sua pena. Contudo, no dia 19 de outubro a solicitação foi negada. A juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes entendeu que ele cometeu falta grave em razão do descumprimento do regime aberto e não autorizou uma nova regressão da pena. Por outro lado, mandou aliviar 52 dias de pena por causa de 156 dias trabalhados em Alcaçuz.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.