Cotidiano

Maior nota na prova de Linguagens do Enem é de estudante mossoroense

Karoline Almeida

Nesta semana, foi divulgado o resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU), que seleciona os estudantes para as universidades públicas de todo o país. Em Mossoró, uma aluna foi destaque nacional, pois além de ter sido aprovada no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), obteve a maior nota de todo o país em Linguagens na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A estudante Karoline Almeida, 16, concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano Santa Luzia no final de 2016. Ela informou que sua preparação para o exame foi tranquila, porém contou com bastante dedicação de sua parte, principalmente nos últimos meses que antecederam o exame.

“Eu sempre estudei normalmente, umas 2 horas por dia, nunca fui de estudar tanto. Durante o ano, eu me dediquei muito para atingir meu objetivo”, informou Karoline, que disse ter se surpreendido ao ter conseguido obter a maior nota do país em uma área de conhecimento.

Ela destacou também a importância da escola na qual estudou durante toda a sua vida. Segundo Karoline, o Colégio Diocesano foi muito importante para que os seus resultados fossem alcançados. “A escola foi muito importante para mim porque ela deu suporte desde sempre. Eu estudo lá desde os meus 3 anos, e é uma escola que prepara muito bem, com aulas de redação, aulões preparatórios etc.”, explicou.

Na preparação para o Enem, a estudante disse também que não abdicou de diversão e lazer, mas que manteve o foco naquilo que realmente queria. “No início, eu pensei em cursar Nutrição ou Letras, mas depois de um tempo, o curso de Medicina apareceu para mim e resolvi optar por ele. Em nenhum momento eu deixei de sair de casa para estudar. Sempre mantive meu foco, prestava atenção nas aulas e me dedicava aos estudos em casa”, revelou.

Sobre ter obtido a maior nota na prova de Linguagens entre os estudantes de todo o país, Karoline Almeida afirma que não esperava tal desempenho. “Linguagens sempre foi ‘minha área’, a minha preferida e a que eu sempre me dava melhor na escola. Mas o resultado me surpreendeu bastante. Eu esperava que linguagens fosse a minha maior nota, mas não que fosse a maior do Brasil”, disse Karoline, que fez 846 pontos nessa prova.

O Colégio Diocesano se destacou no Sisu 2017, com a aprovação de 64 alunos, somente na primeira chamada do processo seletivo. Dentre os 64 aprovados, 7 deles foram os primeiros colocados nos cursos escolhidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.