Cotidiano

População do Sumaré recebe esclarecimentos sobre Dengue e arboviroses

dengue

A diretoria de Vigilância à Saúde continua com as atividades de combate à dengue e arboviroses ( Zika, Chikungunya, Febre Amarela, Mayaro), nos bairros Sumaré e Alagados. Desde ontem, os agentes de endemias,  juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde Lahyre Rosado, estão nas ruas realizando pedágios educativos e rodas de conversas nas calçadas, mobilizando a população do Sumaré.

As técnicas de Educação e Saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Tereza Cristina e Carla Cartaxo, explicaram que a ideia é formar multiplicadores. “Foi feito um planejamento para trabalhar as microáreas nos bairros, baseado no trabalho dos agentes de endemias, uma ação integrada”, disse Tereza Cristina.

Carla Cartaxo lembrou que também foi feita uma visita ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Sumaré, firmando uma parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social através da ação nos equipamentos. “Agora estamos realizando essas rodadas de conversas nas calçadas para chegarmos cada vez mais próximo à população, pois o que percebemos é que eles parecem não acreditar que vai acontecer com eles. Sabem que as doenças existem, que oferecem perigo, mas falta atitude para combater o mosquito Aedes Aegypti”, destacou.

Segundo elas, 100% dos bairros serão trabalhados. “Nós identificamos os pontos estratégicos, mais frequentados e estamos trabalhando nestes locais, para que as informações cheguem a todos”, continuou Carla Cartaxo.

Na próxima semana, de 20 a 24 de fevereiro, os dois bairros trabalhados serão Dom Jaime e Bom Jardim. Hoje mesmo as mobilizações nos dois locais já serão iniciadas, com reuniões em escolas e outros locais, chamando a atenção da população para as ações que virão.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.