Saúde

Prefeitura avalia problemas na UPA do São Manoel e busca providências para a saúde

UPA

A prefeita Rosalba Ciarlini fez hoje, 13, uma visita às instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel. O local passa por uma série de dificuldades, como goteiras, portas quebradas, falta de lençóis, aparelhos de ar condicionado sem funcionar, entre outros problemas.

Rosalba afirmou que todo o serviço vai ser retomado como o máximo de rapidez. “ Já orientamos ao secretário Benjamim Bento que verificasse quais são as necessidades, para que os materiais sejam adquiridos, inclusive que se tenha em estoque e que não deixe faltar para nenhum atendimento”, afirmou a prefeita.

A prefeita ressaltou que a Saúde é prioridade em sua administração e que vai buscar a solução dos problemas. “Estamos determinando prioridades. A UPA vai voltar a funcionar como a população merece. Essa região do Alto de São Manoel precisa dar a resposta imediata, para que os serviços sejam disponibilizados à população o mais rápido possível”, concluiu Rosalba Ciarlini.

A UPA do Alto de São Manoel tem uma média de 300 atendimentos por dia.

Visita a UBS Maria Soares da Costa
Aproveitando a visita à UPA do São Manoel, a prefeita Rosalba Cialini esteve na Unidade Básica de Saúde Maria Soares da Costa. O local está com o laboratório interditado há quatro anos, devido às rachaduras na estrutura física do prédio.

De acordo com a agente administrativa Mary Helen Bezerra, o laboratório foi interditado no dia 19 de abril de 2013. “As atividades foram transferidas para outro local. O que aconteceu foi que devido a uma chuva, o solo cedeu e surgiram as rachaduras. De lá para cá, trouxeram escoras alugadas, que há um ano iriam ser retiradas por falta de pagamento, mas acredito que resolveram e elas continuam aí”, explicou.

Além do laboratório, o consultório odontológico também foi interditado. O local funcionava como plantão 24 horas, atendendo a toda região do Planalto 13 de Maio e Alto de São Manoel.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.