Cotidiano

Prefeitura recebe visita da equipe do CIEE

CIEE

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu a equipe do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Organização Não Governamental que trabalha com apoio à Educação, com programas de estágios para estudantes, em parceria com empresas.

O gerente da regional Nordeste, Robério Costa, apresentou para a prefeita Rosalba Ciarlini exemplos de prefeituras que trabalham com estagiários, que prestam serviços em diversas áreas. “A grande vantagem é a agilidade dos serviços”, destacou.

A Prefeitura de Mossoró possui hoje cerca de 300 estagiários nas mais diversas áreas, através de parcerias com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a Universidade Potiguar (UNP) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, os convênios são feitos com a própria instituição.

“Em meio a tantos números de desemprego, valorizar o jovem no início da sua vida profissional, sem prejudicar a vida escolar, é muito importante, é mais do que capacitar, é dar oportunidade”, disse Rosalba Ciarlini.

A reunião contou ainda com a secretária de Educação, Magali Delfino, o secretário de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz e supervisora de unidade do CIEE Mossoró, Fernanda Lopes.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.