Regional

Relatório sobre volume dos reservatórios será divulgado na próxima sexta-feira

Açude

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), informa que suas equipes de monitoramento estão verificando os dados relativos aos volumes dos 47 reservatórios, com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos, e que são de responsabilidade do Estado. O novo relatório volumétrico será divulgado na próxima sexta-feira (17).

Devido às chuvas que ocorreram por todo o Estado os níveis de alguns reservatórios de menor porte e que não estão sobre supervisão do Igarn já obtiveram crescimento expressivo chegando a verter. Com relação aos reservatórios de maior porte é necessária a análise dos dados para a apuração da atual situação volumétrica em que se encontram.

O Igarn alerta ainda para a necessidade de a população continuar economizando água, mesmo com as boas expectativas para a próxima quadra chuvosa. O racionamento ainda permanece e a economia de água é grande importância para a manutenção do funcionamento dos sistemas de abastecimento as cidades do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.