Política

Robinson Faria garante que Mossoró não receberá mais um presídio

IMG_0145

O governador Robinson Faria, afirmou na noite desta quarta-feira, (01), que Mossoró não receberá mais um novo presídio como teria sido divulgado pelo secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino durante a agenda de Robinson em Mossoró no dia (11) de janeiro.

Em janeiro, o secretário afirmou que Mossoró ganharia um novo presídio, e que o local já estava sendo estudado pelo governo, pois o estado tinha um terreno muito grande em Mossoró.

O anuncio da chegada do novo presídio não agradou muito a população, que pressionou os políticos da cidade para tomar providências sobre o assunto.

O Deputado Federal, Beto Rosado, destacou em uma rede social que se reuniu com o secretário e pediu que fosse procurado um novo local para construção do presídio, haja vista que Mossoró já possui um Presídio Federal, uma Penitenciária, um Centro de Detenção e a Cadeia Pública.

“Em reunião com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, solicitei que o novo presídio a ser construído pelo Governo do Estado não seja direcionado para Mossoró. A cidade já tem um presídio federal, uma penitenciária, um Centro de Detenção Provisória e uma Cadeia Pública. A cada unidade prisional instalada, os índices de violência aumentam. Os presídios devem ser construídos longe dos centros urbanos. Estarei na luta para evitar que Mossoró receba este presente de grego. Não precisamos de mais um presídio. O secretário afirmou que não existe a mínima possibilidade de o presídio ser construído na nossa cidade. Agradeço a Virgolino pela atenção e ao Governo pela decisão sábia. Precisamos de mais investimentos preventivos em Segurança, com ações em Esporte, Combate às Drogas, Educação e Assistência Social”, destacou Beto Rosado.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, usou também sua conta oficial no Facebook para criticar a construção de mais uma unidade prisional na cidade. Ela informou que é totalmente contra a instalação do novo presídio.

“Quero aqui externar minha opinião sobre a vinda de mais uma unidade prisional para Mossoró: Sou totalmente contra, como fui quando a Governadora Vilma de Faria trouxe o Presidio Federal, de segurança máxima, para o nosso Município, fiz pronunciamento na Tribuna da Câmara e dei entrevistas mostrando que iria trazer mais violência”, escreveu a parlamentar pedindo que todos sejam contrários a vinda de um novo presídio para Mossoró.

“Estaremos de braços dados com a população para coibir esse absurdo! Queremos para Mossoró mais empregos, que seja reativada a Porcelanatti, a Fábrica de Tintas Cruz Color, a fábrica de Tecidos Líder, a Aficel e as dezenas de empresas prestadoras de serviços a Petrobrás!”.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.