Cotidiano

Secretaria do Desenvolvimento Econômico debate projetos para setor petrolífero

unnamed

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Lahyre Neto, se reuniu com representantes da Redepetro. Durante o encontro foi discutida a importância do setor petrolífero para Mossoró, além do debate sobre parcerias para elaboração de projetos com o apoio da Prefeitura de Mossoró. “O setor petrolífero é de suma importância para a economia no Estado, principalmente em Mossoró. Eles nos procuraram para pedir o apoio e nós vamos ajudar no que for possível”, disse Lahyre Neto.

O secretário explicou ainda que o grupo vai elaborar um documento com as necessidades para o setor. Na reunião foi apresentada a discussão sobre a realização de uma parceria para a elaboração de um projeto semelhante ao Fórum Bahia Onshore, ocorrido em novembro do ano passado, em Salvador. “Vamos tentar fazer um evento em Mossoró nos moldes do que aconteceu na Bahia, inclusive com autoridades federais e estaduais. Mossoró tem um grande potencial. Não só de exploração do petróleo, mas como uma espécie de HUB para fornecer produtos e serviços no setor petrolífero. Estamos na "metade" do Nordeste, se considerarmos do Maranhão à Bahia”, continuou.  

Lahyre Neto destacou a importância do setor para Mossoró. "Por muito tempo a cidade aproveitou os benefícios do petróleo e deixou de agir para manter ou ampliar esse ramo da economia, que não é necessariamente somente a extração, mas podemos fornecer produtos e serviços, através da nossa expertise adquirida. A Secretaria de Desenvolvimento apoia  iniciativas nesse sentido", concluiu o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.