Política

“Sou totalmente contra”, diz presidente da CMM sobre construção de um novo presídio

izabel

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, usou sua conta oficial no Facebook para criticar a construção de mais uma unidade prisional na cidade. Ela informa que é totalmente contra a instalação do novo presídio.

“Quero aqui externar minha opinião sobre a vinda de mais uma unidade prisional para Mossoró: Sou totalmente contra, como fui quando a Governadora Vilma de Faria trouxe o Presidio Federal, de segurança máxima, para o nosso Município, fiz pronunciamento na Tribuna da Câmara e dei entrevistas mostrando que iria trazer mais violência”, escreveu a parlamentar pedindo que todos sejam contrários a vinda de um novo presídio para Mossoró.

“Estaremos de braços dados com a população para coibir esse absurdo! Queremos para Mossoró mais empregos, que seja reativada a Porcelanatti, a Fábrica de Tintas Cruz Color, a fábrica de Tecidos Líder, a Aficel e as dezenas de empresas prestadoras de serviços a Petrobrás!”.

O anúncio da construção de um novo presídio em Mossoró veio através do secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Walber Virgolino no início do mês passado. A unidade vai ter capacidade de manter 600 presos do regime fechado e ajudará a desafogar o déficit de vagas no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. A unidade vai ter capacidade de manter 600 presos do regime fechado e ajudará a desafogar o déficit de vagas no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

A verba, R$ 44 milhões, é proveniente do fundo penitenciário federal que foi repassada aos estados. Segundo Virgolino, o dinheiro será dividido entre a construção da nova unidade e as necessidades das já existentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.