Cotidiano

Parceria entre Prefeitura e Sesc promove inclusão e socialização para jovens


A Secretária de Desenvolvimento Social e Juvende, Lorena Ciarlini, participou na tarde de hoje do lançamento do Projeto Cultural Sesc nas Escolas, que promove ações culturais em diversas formas visando contribuir na formação humana dos participantes. O evento foi realizado no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. 

Visando promover a integração, inclusão e socialização dos jovens que estão cadastrados nos equipamentos sociais do município, a secretaria levou 180 jovens para participar do evento. O projeto tem como objetivo principal valorizar a cultura através de ação de incentivo às linguagens artísticas como: literatura, cinema, música, teatro, dança e artesanato.

"Estou muito feliz com a secretaria participando dessa parceria com o Sesc. Lembro também da parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), responsável por defender os direitos da criança e dos adolescentes", comentou.

O primeiro encontro do Projeto Cultura Sesc na Escola apresentou suas perspectivas e metodologias para o ano de 2017, como também o compromisso do SESC em auxiliar no desenvolvimento artístico e cultural das crianças e adolescentes através de suas atividades. Foi apresentado também uma palestra do setor de Educação e Saúde com a Assistente Social Adriana Fernandes sobre Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. O momento foi encerrado com apresentação teatral sobre o meio ambiente

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.