Cotidiano

Tiro de Guerra incorpora 100 novos atiradores em Mossoró

Foto: Alyson Oliveira/Mossoró Notícias
O Tiro de Guerra (TG) de Mossoró realizou na noite desta sexta-feira, (24), a incorporação de 100 novos atiradores, que prestaram serviço militar nos próximos nove meses. Essa foi a primeira vez, que os atirados vestiram a farda do Exército Brasileiro. 

Os atiradores passarão por instruções de acordo com o Plano Militar elaborado pela 7ª Região Militar, localizada em Recife (PE), responsável pelo TG de Mossoró.

A solenidade, que aconteceu sob o comando do subtenente Ailton Valau Pereira e do subtenente Jorge Luiz Gomes da Silva, contou com a presença de autoridades militares e políticas da cidade.

A prefeita falou aos pais e familiares dos atiradores sobre a importância do processo de formação e sobre a dedicação dos atiradores. “Reconhecemos o quanto é importante esta formação não só para a vida dos jovens atiradores, mas para o município, pois estes jovens não apenas estão servindo ao Exército, mas também tem participação importante em causas sociais em nossa cidade”, disse ela, se referindo ao auxílio do TG no trabalho de combate à dengue.

O general Elieser Girão, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil destacou que os jovens atiradores estão recebendo a responsabilidade de ser combatentes da paz. “Nós combatemos o bom combate e devemos ficar orgulhosos porque estamos em um país onde há quase duzentos anos não há uma guerra. Valorizem o símbolo da pátria que vocês carregam no braço esquerdo”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.