Política

Vice-prefeita participa de lançamento da revista da OAB


A vice-prefeita Nayara Gadelha participou na noite desta quinta-feira (30), do lançamento da revista que divulga o trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Mossoró. O tema de destaque deste ano foi o da importância da mulher na advocacia. 

O evento foi realizado no auditório da OAB. Fizeram parte da mesa a Secretária Geral da OAB Mossoró, Barbara Paloma, Neide Carlos, da revista Acontece, que produziu o material, Canindé Maia, presidente da OAB Mossoró, e a vice-prefeita Nayara Gadelha, que substitui a prefeita Rosalba Ciarlini que cumpre agenda em Brasília. Em seu pronunciamento, a vice-prefeita afirmou ter ficado bastante feliz pelo convite feito. 

"Me sinto muito feliz por estar representando a prefeita, que está em Brasília. E mais feliz ainda pela revista estar homenageando as mulheres. Em Mossoró, na política, temos como exemplo de mulheres ocupando cargos importantes, a prefeita Rosalba Ciarlini, eu na vice-prefeitura, além de Izabel Montenegro presidente da Câmara Municipal de Mossoró", comentou. 

O presidente da OAB Mossoró, Canindé Maia, ressaltou o papel da mulher na sociedade. "Precisamos defender o papel da mulher na sociedade. As mulheres ultrapassaram os homens na advocacia e buscamos que elas consigam mais direitos. Ano passado, por exemplo, houve uma mudança na carteira da OAB, onde as mulheres tem na carteira o nome advogada, e não mais advogado", comentou. 

Bárbara Paloma, Secretária Geral da OAB, elogiou a revista abordar as mulheres, mas lembrou também que é preciso ainda conquistar muito mais. "As mulheres conseguiram muita coisa. No entanto, apesar de sermos maioria ainda precisamos de posições de destaque na advocacia, o que não acontece. As mulheres precisam mudar essa realidade. Vamos incentivar as advogadas. Ano passado foi quando a mulher mais conseguiu vitórias, como por exemplo isenção da anuidade da carteira da OAB quando for ser mãe e uma sala de amamentação nos fóruns. Mas, ainda precisamos de mais", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.