Cotidiano

AFIM informa que não comercializará peixe neste período da semana santa em Mossoró

Foto: César Filho/Mossoró Notícias
O Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) informa que não comercializará o peixe neste período da semana santa a preço subsidiado.

Em 2016 foi registrada a sobra de mais de 100 quilos da corvina. Segundo a diretora da AFIM, a qualidade inferior do produto, além de mudanças de hábito da população que optou por consumir outros tipos de peixe, fez o Município decidir não instalar os pontos de venda neste ano. “Verificamos que não houve o alcance social de anos anteriores e que uma das funções do AFIM, que é a regulação do mercado, foi reduzida, pois a população passou a consumir mais o peixe tipo tilápia, de qualidade melhor e preço equivalente”, afirma Jacqueline Amaral.

O peixe corvina que chega a Mossoró vem do Rio Grande do Sul. O AFIM só pode comercializar o produto congelado, não sendo permitida a venda do peixe fresco. O incremento na produção local também propiciou o aumento da oferta de outros tipos de peixe com preço popular, que atende o público-alvo que buscava os pontos disponibilizados pelo Município neste período da semana santa. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.