Esporte

Atacante do Potiguar ressalta foco da equipe para decisão contra o ABC

Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias
Um dos destaques na campanha que levou o Potiguar de Mossoró à final do segundo turno do estadual, o atacante Robert logo virou artilheiro da equipe. O jogador chegou ao clube no fim do primeiro turno e marcou quatro gols em sete jogos na competição. Para enfrentar o ABC neste domingo, no primeiro jogo da decisão, ele trabalha com foco redobrado para ajudar o Time Macho a vencer longe de casa e conquistar o título da Copa Rio Grande do Norte.

- Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O ABC tem uma equipe forte, como todo ano. Nós estamos preparados para isso. Sabemos da dificuldade, mas estamos preparados - declarou o atacante.

A classificação do Potiguar de Mossoró à final do returno contrasta ao máximo com a campanha feita pela equipe no primeiro turno. Em sete jogos na etapa final, o time conquistou quatro vitórias, dois empates e uma derrota para somar 14 pontos; contra duas vitórias, um empate e quatro derrotas no turno inicial, no qual teve apenas sete pontos. Entre um turno e o outro, a diretoria trocou o comando técnico (primeiro veio Emanoel Sacramento, e depois Pedrinho Albuquerque) e trouxe reforços, entre eles o Robert, para buscar a vaga para a decisão. Nem essa última troca de treinador atrapalhou a trajetória da equipe.

- (O time chegou à final) pela amizade entre os jogadores. O grupo está fechado. Acabei fazendo quatro gols e nós viemos (para o segundo turno) com o objetivo de ir para a final. Fui contratado com esse objetivo e, graças a Deus, nós conseguimos - continuou Robert.

O jogo do domingo tem início às 19h, na Arena das Dunas, e vai ser o terceiro entre o Potiguar de Mossoró e o ABC nesta edição do estadual. No primeiro encontro, quem saiu com a vitória foi o Alvinegro, com uma goleada por 5 a 1 no Frasqueirão. O segundo duelo foi disputado no Nogueirão, há uma semana, e o Time Macho conseguiu dar o troco - 3 a 2 -, sendo o único time a vencer o ABC no returno da competição.

Com informações GERN

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.