Política

Câmara Municipal apoia mobilização pelo dia mundial do Autismo


A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, participou de mobilização pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no último sábado, 1º de abril, representando a Casa Legislativa. O evento foi promovido pelo Grupo de Mães Escolhidas por Deus e Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR) e aconteceu na praça Rodolfo Fernandes, no centro da cidade, com o objetivo de esclarecer à população sobre o autismo e buscas maior inclusão dessas crianças, aproveitando o Dia de Conscientização do Autismo, que é celebrando anualmente em 2 de abril.

Leuda Lima, mãe de uma criança autista de 8 anos e integrante do Grupo de Mães Escolhidas por Deus, relatou o desafio de cuidar de uma criança autista. “É um enorme desafio, mas ao mesmo tempo é muito gratificante. É mágico! Ser mãe de um autista me deu a possibilidade de ver o mundo de maneira diferente, de presenciar pequenos milagres, desde um beijo até quando ele aprendeu a falar. O autismo ainda é desconhecido por grande parte da população, por isso ações como essa são tão importantes”, reforçou.

A vereadora Izabel Montenegro destacou a importância da união de todos em prol da causa e reforçou que os 21 vereadores de Mossoró são sensíveis a essa luta. “Precisamos garantir condições dignas para as crianças autistas, principalmente no que diz respeito à educação. A Câmara Municipal se soma a essa luta! Inclusive, na Legislativa passada solicitei como vereadora uma audiência pública para discutir o tema. Discussões como essa não podem para e também ações concretas para proporcionar cada vez mais inclusão”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.