Saúde

Começa na próxima semana a campanha de vacinação contra Influenza


Inicia no dia 17 de abril e segue até 19 de maio a campanha de vacinação contra a Influenza. A novidade da campanha para este ano é que professores de escolas públicas e particulares passarão a fazer parte do público-alvo.

O Dia D está marcado para 06 de maio. Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) funcionarão nos dois turnos para atender a população. 

Devem se vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e professores.

De acordo com Iranilde Campos, coordenadora da Vigilância à Saúde, a meta é imunizar 90% do público alvo. “Vamos ter agentes comunitários de saúde avisando sobre a campanha, cuja vacina estará disponível nos postos de saúde. É importante que aquelas pessoas que fazem parte do público-alvo compareçam”, destacou.

Ela lembra ainda que para os professores é necessário apresentar declaração da instituição que trabalha, como uma comprovação do exercício da profissão.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.