Cotidiano

Defesa Civil segue com monitoramento de áreas prejudicadas pelas chuvas


A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil está monitorando, desde o último sábado, as áreas mais afetadas pelas chuvas do último final de semana. No sábado, 1º de abril a chuva chegou a uma média de 100 milímetros na região do Bairro Abolição e média de 66 milímetros em outros pontos da cidade.

“A chuva trouxe alguns transtornos em alguns pontos da cidade, mas as equipes da Defesa Civil estão sempre monitorando as áreas, principalmente nos dias chuvosos. Neste último final de semana estivemos de imediato no Conjunto Wilson Rosado, um dos locais mais afetados e lá constatamos a situação crítica”, destacou Osnildo Moraes, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

Segundo ele, está sendo feito um levantamento geral da situação das famílias afetadas com os danos e as necessidades de cada uma delas. Essas informações serão posteriormente repassadas à Secretaria do Desenvolvimento Social. “A Defesa Civil coordena as ações no sentido de amenizar a situação, neste caso dos danos causados pelas chuvas, mas conta com a parceria de outras Secretarias na questão da resolução destes problemas”, continuou Osnildo Moraes.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil conta com equipamentos de monitoramento, pluviômetros e elaboração de relatórios periódicos de ações e ocorrências. O departamento pode ser acionado pela população através do 199 ou pelo Disk Segurança 98631-7000.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.