Política

“Precisamos urgentemente corrigir e melhorar o Orçamento de nossas polícias”, diz Larissa


Em pronunciamento realizado no Plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, (06), logo após reunião, na Presidência da Casa, com representantes da Polícia Civil, a deputada Larissa Rosado (PSB), voltou a fazer apelo ao Governo do Estado para uma resposta efetiva no que diz respeito a segurança do Rio Grande do Norte.

A deputada afirmou que os representantes da PCRN fizeram um retrato atual da Polícia Civil no Estado, reforçando que a categoria há muito vem sofrendo com a falta de investimentos. “As dificuldades que a Polícia Civil passa, vão muito além do déficit de efetivo que hoje funciona apenas com 28% de sua capacidade. A dificuldade está na falta de estrutura das delegacias, que muitas estão para ser despejadas, nos carros que precisam ser alugados, na falta de armas, na qualidade das armas, na falta inclusive, de coletes”, reforça Larissa.

Larissa ainda chama atenção para a organização das facções criminosas do Estado que estão cada vez mais equipadas. “Ao passo em que escutamos a preocupação dos delegados com a falta de armamento, com o enfraquecimento da Polícia, nos deparamos com facções extremamente bem armadas, fortalecidas, aterrorizando nossas cidades com armas de última geração”, assevera. 

Referindo-se à mensagem do Governo do Estado enviada à Assembleia, solicitando a aprovação de alteração no índice de remanejamento do Orçamento de 2017, a deputada Larissa Rosado disse que essa será uma oportunidade de se discutir com o Executivo para que o orçamento das polícias seja corrigido. “ É importante que nós possamos urgentemente corrigir e melhorar o orçamento de nossas polícias”, apela.

Debate Segurança

A parlamentar ainda registrou participação em evento realizado por estudantes do curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP), na última terça-feira, sobre a segurança no estado do Rio Grande do Norte. Ao lado do professor e promotor Ítalo Rebouças, do secretário de Segurança do município General Eliezer Girão, Larissa tratou de alguns aspectos que levam ao aumento da criminalidade no RN, assim como sobre sugestões que devem ser levadas ao Executivo na tentativa de reestabelecer a sensação de segurança do Estado.

Educação

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada Larissa Rosado relatou a visita que fez nesta quarta-feira à Câmara Municipal de Mossoró, e atendendo a pleito do vereador Didi de Arnor (PRB), encaminhou requerimento ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação, solicitando a implantação de uma escola de ensino médio para atender à zona rural de Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.