Cotidiano

Prefeitura, MP e Fiocruz discutem enfrentamento às drogas em encontro


Foi realizado na tarde de ontem (11) a primeira reunião do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas.  O debate foi uma troca de ideias onde cada segmento apresentou posições para iniciar a execução de um plano de enfrentamento.

A representante do Ministério Público Estadual, promotora Luciana Dassunção, afirmou que uma das preocupações é que o município desenvolva o trabalho a partir de um estudo sobre a área. Ela defende que o usuário de drogas precisa de tratamento e também de outras ações para se livrar do vício.

O secretário Eliéser Girão disse que o município pretende estudar várias ações para por em execução no plano. Já a secretária Lorena Ciarlini defendeu que a assistência social tem um grande papel no combate. "Muitos acham que o combate às drogas é relacionado apenas a saúde, mas a assistência social tem um importante papel. Esse comitê é importante para dar direcionamento de ações. Ficamos satisfeitos em saber que o Ministério Público é parceiro", comentou. Para o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, o compromisso para execução de ações concretas está sendo firmado. "Existem alternativas para resolver o problema e é preciso colocá-las em prática, sendo compromisso desta nova gestão participar efetivamente do enfrentamento ao combate às drogas utilizando alternativas surgidas através das discussões", destacou.

Durante a reunião foram colocados em pauta também alguns dispositivos que tem como função principal o combate às drogas, como por exemplo o programa Consultório nas Ruas.

Pelo Ministério Público estiveram presentes os promotores Olegário Gurgel Ferreira, Luciana Dassunção e Iara Albuquerque. Ainda participaram da reunião representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Outras reuniões do comitê irão acontecer nos próximos meses.
Área de anexos

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.