Cotidiano

Previ entrega termo de aposentadoria a servidores públicos


O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI) entregou ontem o termo de aposentadoria para oito servidores públicos municipais da Prefeitura e Câmara Municipal. A prefeita Rosalba Ciarlini esteve presente na solenidade, ao lado do presidente da autarquia, Elviro Rebouças.

Elviro lembrou que a Previ foi criada por lei em 2011 e falou sobre a importância de ter um órgão que assegura os direitos do funcionalismo público.

A prefeita Rosalba Ciarlini mencionou a importância da valorização do servidor aposentado e pensionista. "É por isso que há essa preocupação, para que a Previ seja uma instituição forte, que dê segurança ao nosso servidor aposentado”, disse e continuou ainda destacando que a Previ já possui um calendário anual de pagamento definido. 

Rosalba Ciarlini mencionou que a administração passada reteve do funcionalismo os meses de junho a dezembro relativos à contribuição previdenciária dos servidores, mas não fez o repasse de uma quantia total de R$ 8.933.521,42 para a Previ. “Precisamos honrar os direitos dos nossos servidores, como foi a questão dos salários de novembro de dezembro, que estavam atrasados desde a última gestão e nós conseguimos pagar novembro no início de fevereiro e já pagamos 64% do mês de dezembro”, concluiu a prefeita.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.