Política

Sandra pede elucidação de crimes contra mulher


Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, a vereadora Sandra Rosado (PSB) cobrou elucidação de crimes contra a mulher em Mossoró. Ela considerou inadmissível que recentes assassinatos de mulheres na cidade continuem impunes e pediu providências imediatas.

“Lamentavelmente, assistimos uma violência desregrada em Mossoró também contra mulheres, homicídios de mulheres jovens, que carecem de divulgação de providências das autoridades da Polícia, do Ministério Público e da Justiça. Assassinos e mandantes não podem ficar sem punição”, advertiu.

Castigo, segundo Sandra, é fundamental para coibir violência contra a mulher, e exemplificou casos recentes de repercussão nacional, embora em menor escala de agressão, envolvendo o ator José Mayer e o cantor Victor, que sofreram admoestações oficiais e pressões da opinião pública.

Punição exemplar 

“Quando se aponta o responsável e ele é punido, inibe-se que outros pratiquem violência. Mas, em Mossoró, pouco se apura, os crimes não são esclarecidos. Precisamos defender a vida das mulheres. E se homens e mulheres se unirem nessa luta, a criminalidade diminuirá”, comentou.

A vereadora reafirmou que faz a sua parte na Câmara Municipal, lembrando que a mulher sempre foi bandeira da sua atuação parlamentar. Mas, é preciso mais: “Peço que todos nesta Casa exijam que os crimes contra a mulher sejam descobertos do manto da impunidade”, conclamou.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.