Política

Vereadora Izabel Montenegro critica terceirização e desmonte de empresas públicas


A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro, utilizou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (12) para criticar o desmonte da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Correios e Petrobras. De acordo com a edil, pessoas estão se aposentando na Caixa Econômica e não serão chamados novos funcionários.

“Colegas meus estão se aposentando e outros funcionários não serão chamados. A ordem é economizar, mas os bancos no Brasil são os que mais lucram no mundo e querem economizar em pessoal. Como se explica isso? No caso dos Correios, como pode dar prejuízo se somente ele presta o serviço no Brasil? Nós sabemos que é um desmonte para a privatização. E isso acarreta em demora no atendimento nos bancos, pessoas que passam três, quatro horas para serem atendidas. Com o advento da terceirização a gente sabe que os bancos não vão fazer concurso, que vão terceirizar e o serviço não será de qualidade.”, protestou.

A vereadora Izabel Montenegro lembrou, ainda, que há uma lei que trata do tempo de espera máximo nos bancos e ressaltou que é preciso haver fiscalização para que a lei seja cumprida com garantia de atendimento eficiente e de qualidade aos cidadão.

Cirurgias

A vereadora Izabel Montenegro também falou sobre a fila das cirurgias eletivas e cirurgias ortopédicas em Mossoró. “Pedi intervenção da Igreja para que a gente possa fazer algo para diminuir as filas das cirurgias. Sabemos como a Igreja tem um apelo grande no altar. Vamos todos nos unir, Câmara, Prefeitura, Governo do Estado, para dar um fim a esse problema que a cidade enfrente com um mutirão para zera a espera por cirurgias", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.