Regional

'Alcaçuz não será desativada', diz governador do RN

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Canindé Soares)

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), desistiu de desativar a Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Robinson visitou a unidade prisional nesta terça-feira, 16, e explicou que, em vez de desativar o presídio, o Governo do Estado optou por recuperar e reestruturar a unidade dentro da "doutrina atualizada" de controle prisional.

"Alcaçuz não está apenas sendo restaurada, mas reconstruída dentro dessa nova doutrina", disse.

Em janeiro deste ano, foi anunciada a ideia de desativar a penitenciária após uma série de rebeliões na unidade que deixou pelo menos 26 mortos. Robinson disse que pretendia construir três novos presídios para transferir os presos da unidade.

Visita a Alcaçuz

O governador Robinson Faria visitou na manhã desta terça-feira, 16, as obras que estão sendo realizadas na Penitenciária de Alcaçuz, acompanhado pelo diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Marco Antônio Severo, da diretora do Sistema Penitenciário Federal, Cíntia Rangel e dos secretários da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque e de Infraestrutura, Jader Torres.

Robinson Faria visitou o Pavilhão 3, totalmente reconstruído, e o Pavilhão 2, que está em obras, com previsão de conclusão até o final da próxima semana. Os dois pavilhões fazem parte da primeira etapa das ações de recuperação do presídio.

A qualidade das obras e a nova configuração dos pavilhões foram elogiadas pelo diretor do DEPEN, Marco Antônio Severo, que recebeu a garantia, do governador, de que o Governo do Estado está empreendendo todos os esforços para que a reconstrução seja o mais célere possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.